
Nos estágios iniciais da nossa Traverse Fattie 29, percebemos que o número de rodas de alumínio que tinham a capacidade de rasgar por descidas técnicas e também proporcionar a eficiência necessária para subir as montanhas incansáveis do norte da Califórnia era muito pequeno. Também percebemos que os ciclistas de montanha esperam algumas características específicas de um bom conjunto de rodas. E pelo preço, descobrimos que o alumínio superaria a maioria dessas necessidades, deixando ainda espaço na tua carteira para tomar uma bebida fresca depois da pedalada.
Juntamente com um peso ultraleve, rigidez e durabilidade, outra prioridade de topo para a Traverse foi a facilidade de uso. Em primeiro lugar, livrámo-nos dos ruidosos raios de encaixe direto e as facilmente corrosíveis cabeças de liga. De seguida, montámos 28 raios J-bend, à frente e atrás, que são todos do mesmo comprimento – tornando fácil a sua substituição em qualquer lugar. E finalmente, desenvolvemos um novo design de cubo, com um perfil mais largo e uma mesa mais elevada para melhorar a rigidez
Pegámos no padrão de 19 - 23mm e aumentámos para o que percebemos ter o melhor resultado - uma largura “Fattie” de 29mm. Um aro largo muda várias coisas no desempenho de uma volta de bicicleta - confere um maior suporte ao pneu para maior aderência e confiança, e permite-lhe pedalar com pressões menores, auxiliando também na aderência, além de espalhar os impactos por uma superfície maior, reduzindo o risco de danos de um impacto. Também acrescentámos o nosso design Zero Bead Hook, o que auxilia nas curvas mais difíceis, além de facilitar a instalação de pneus tubeless.
Após projetar as rodas em liga de montanha perfeitas, fomos ainda mais longe, enlaçando à mão os aros aos nossos cubos em liga que permitem o mesmo comprimento de raio no conjunto de rodas, com 28 raios DT Swiss Revolution J-Bend e cabeças Pro Lock. Dentro dos cubos encontrarás rolamentos selados e mecanismo interno DT Swiss 360 que te permitirão rolar de forma suave durante mais quilómetros. Também queríamo-nos assegurar de que cada roda fosse construída corretamente, por isso construímo-las à mão.
Cada conjunto de rodas vem equipado com um cepo SRAM XD e um conjunto de válvulas tubeless, para facilitar a montagem sem câmara de ar. Por favor note que os cepos Shimano são vendidos separadamente
Material do aro: Alumínio E5 super forte
Largura do aro: 30 mm interna
Padrão dos raios dianteiros: Dois cruzamentos
Padrão dos raios traseiros: Dois cruzamentos
Número de raios: 28 à frente, 28 atrás
Tipo de Raio: DT Swiss Competition Race J-bend
Tipo de cabeça: DT Swiss Brass Pro Lock hexagonal
Cubo Dianteiro: Corpo em alumínio, eixo-passante de 15x110mm apenas — tampas de eixo de 19 e 31mm incluídas
Cubo Traseiro: Corpo de alumínio maquinado CNC, peças internas DT 360 de alta qualidade, inclui cepo de onze velocidades SRAM XX1 e tampa de eixo 148
Tipo de rolamentos: Cartucho selado
Involucros dos cubos J-bend, desenvolvidos pela Roval, para um único comprimento de raio em cada conjunto de rodas
Método de montagem: construído à mão
Cada roda inclui uma válvula tubeless, tornando a montagem tubeless mais fácil
Peso total do par de rodas: 1870g