Trail

Specialized StumpJumper Evo Pro 2021

21-stumpjumper-pro
21-stumpjumper-pro_2
21-stumpjumper-pro_3
7999,00 €
Tamanho
Cor

Descriçãos

A Stumpjumper EVO Pro dá tudo para teres o máximo desempenho nos trilhos. Com um design totalmente novo, muito graças à geometria S-Sizing com uma testa com ângulo ajustável e aos 150 mm de curso que devoram obstáculos, esta bicicleta é um estripador quando anda nas pistas de terra. E se isso não fosse suficiente, recebeu periféricos cuidadosamente escolhidos para que o peso do conjunto fosse baixo e a diversão elevada.

Suspensão Fox Factory? Confirmada. Rodas de carbono com 30 mm de largura? Confirmadas. Transmissão X01 Eagle? Claro que sim! Com a Stumpjumper EVO Pro, tens os melhores componentes por uma preço mais interessante.

Destaques

150MM DE CURSO PARA DOMESTICAR OS TRILHOS Todo o curso do mundo é inútil, se não tivermos a cinemática certa. É por isso que pegámos no design da nova Stumpjumper EVO e o mantivemos na vanguarda. Com as aprendizagens adquiridas a partir do design da suspensão na Enduro, e mais de mil horas de testes no terreno e desenvolvimento laboratorial de suspensões, não só melhorámos a performance da pedalada na Stumpjumper, com a tornámos ainda mais capaz, mais ágil e mais animada. Aumentámos a resistência da suspensão à compressão. Com isso, conseguimos que esta resista melhor ao movimento da pedalada e, deste modo, melhorámos o desempenho nas mudanças repentinas de piso. O resultado? Este sistema tritura trilhos e não as pernas.

GEOMETRIA AJUSTÁVEL A geometria S-Sizing da nova Stumpjumper EVO é a mais progressiva alcançada até aos dias de hoje. Longa, baixa, com folga, uma forqueta com “offset” curto e um espigão de selim com um ângulo mais agressivo. Tudo isto são caraterísticas de que toda a gente fala porque te permitem andar melhor. Mas a geometria perfeita é diferente quando os ciclistas são diferentes. É por isso que a geometria da nova Stumpjumper EVO é totalmente ajustável com seis tipos de afinações diferentes. Não só podes ajustar a altura do BB em 10 mm, como podes afinar a testa em dois graus. Por fim, se quiseres entrar em modo totalmente diferente, a EVO permite-te andar com uma roda 27.5’’ atrás, enquanto utilizas uma roda 29’’ à frente.

RIDER-FIRST ENGINEERED™ Quadros Rider-First Engineered™ usam uma abordagem específica de tamanho às características de comportamento, que assegura que cada quadro desempenha da melhor forma. Por isso, quer uses um S1 ou precises de um S6, irás experimentar as mesmas características de condução – curvar sobre carris, frente equilibrada e traseira rígida, e tudo isto com o mais baixo peso possível.

SWAT™ Quando apresentámos a porta SWAT™ na Stumpjumper, em 2016, aumentámos o espaço de armazenamento, criámos um local para levar as úteis bombas e os acessórios de que precisamos para resolver um furo. Entretanto, com a nova Stumpjumper, mantivemos esses pontos fortes, mas aumentámos o volume e adicionámos a SWAT™ Bladder, que te dá um extra de 650 ml de água escondida no tubo inferior. Sim, é o mesmo tamanho de uma garrafa pequena.

Especificações

TRANSMISSÃO
CORRENTE SRAX X01 Eagle, 12-speed
EIXO PEDALEIRO SRAM DUB, BSA 73mm, Threaded
PEDALEIRO SRAM Descendant Carbon, DUB, S1:165mm, S2-S5: 170mm, S6: 175mm
MANÍPULOS MUDANÇAS SRAM X01, trigger, 12-speed
CASSETTE SRAM XG-1295 Eagle, 10-52t
PRATOS 30T
DESVIADOR TRASEIRO Sram X01 Eagle, 12-speed
SUSPENSÃO
FORQUETA FOX FLOAT 36 Factory, GRIP2 damper, Kashima Coating, 15x110mm, 44mm offset, S1: 150mm of travel, S2-S6: 160mm of travel
AMORTECEDOR FOX FLOAT DPX2 Factory, Rx Trail Tune, EVOL Air sleeve, Kashima coat, 3-position adjustment w/ Open Mode adjustment, S1:210x50mm, S2-S6:210x55mm
RODAS
CUBO DIANTEIRO DT Swiss 350, sealed cartridge bearings, 15x110mm spacing, 28h
CUBO TRASEIRO DT Swiss 350, Star Ratchet, 36t engagement, SRAM XD driver body, 12mm thru-axle, 148mm spacing, 28h
CAMARAS AR Standard, Presta valve
RAIOS DT Competition Race
AROS Roval Traverse Carbon 29, hookless carbon, 30mm inner width, hand-built, 2Bliss Ready
PNEU DIANTEIRO Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON® compound, 29x2.3"
PNEU TRASEIRO Eliminator, GRID TRAIL casing, GRIPTON® compound, 29x2.3"
PERIFERICOS
SELIM Bridge, 155/143mm, Hollow Ti-rails
ESPIGÃO Fox Transfer Factory, 30.9, 1X remote, (S1:125mm, S2/S3: 155mm, S4-S6: 175mm)
AVANÇO Deity Copperhead, 35.0mm
GUIADOR Roval Traverse SL Carbon, riser bar, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 30mm rise, 800mm, 35.0mm
PUNHOS Deity, Knuckleduster, Black
TRAVÕES
TRAVÃO DIANTEIRO SRAM Code RSC, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm
TRAVÃO TRASEIRO SRAM Code RSC, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm
ACESSÓRIOS
PEDAIS Specialized Dirt
QUADRO
APERTO ESPIGÃO Alloy, 38.6
QUADRO FACT 11m carbon chassis and rear-end, asymmetrical design, 29 Trail Geometry, SWAT™ Door integration, head tube angle adjustment, horst pivot BB adjustment, threaded BB, fully enclosed internal cable routing, 12x148mm dropouts, sealed cartridge bearing pivots, replaceable derailleur hanger, 150mm of travel

Geometria

  S M L XL
COMPRIMENTO DO CRANQUE 170MM 170MM 170MM 170MM
COMPRIMENTO DO AVANÇO 35MM 50MM 50MM 50MM
ESPIGÃO DE SELIM 125mm 150mm 170mm 170mm
SADDLE WIDTH 155mm 143mm 143mm 143mm
COMPRIMENTO DO GUIADOR 780mm 780mm 780mm 780mm
REACH 405mm 425mm 445mm 470mm
TUBO SUPERIOR, HORIZONTAL 572mm 595mm 628mm 662mm
STACK 614mm 614mm 641mm 656mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1149mm 1169mm 1201mm 1232mm
COMPRIMENTO DA ESCORA INFERIOR 437mm 437mm 437mm 437mm
FRONT CENTER 714mm 734mm 766mm 797mm
BB DROP 33mm 33mm 33mm 33mm
BB HEIGHT 342mm 342mm 342mm 342mm
ÂNGULO DO TUBO VERTICAL 74.8° 74.5° 74.1° 73.7°
ÂNGULO DO TUBO DE DIREÇÃO 66.5° 66.5° 66.5° 66.5°
SEAT TUBE LENGTH 380mm 410mm 455mm 505mm
COMPRIMENTO DO TUBO DE DIREÇÃO 95mm 95mm 125mm 140mm
BIKE STANDOVER HEIGHT 747mm 750mm 762mm 775mm
RAKE DA FORQUETA/OFFSET 51mm 51mm 51mm 51mm
FORK LENGTH, FULL 560mm 560mm 560mm 560mm
TRAIL 107mm 107mm 107mm 107mm