
A Stumpjumper EVO Pro dá tudo para teres o máximo desempenho nos trilhos. Com um design totalmente novo, muito graças à geometria S-Sizing com uma testa com ângulo ajustável e aos 150 mm de curso que devoram obstáculos, esta bicicleta é um estripador quando anda nas pistas de terra. E se isso não fosse suficiente, recebeu periféricos cuidadosamente escolhidos para que o peso do conjunto fosse baixo e a diversão elevada.
Suspensão Fox Factory? Confirmada. Rodas de carbono com 30 mm de largura? Confirmadas. Transmissão X01 Eagle? Claro que sim! Com a Stumpjumper EVO Pro, tens os melhores componentes por uma preço mais interessante.
150MM DE CURSO PARA DOMESTICAR OS TRILHOS Todo o curso do mundo é inútil, se não tivermos a cinemática certa. É por isso que pegámos no design da nova Stumpjumper EVO e o mantivemos na vanguarda. Com as aprendizagens adquiridas a partir do design da suspensão na Enduro, e mais de mil horas de testes no terreno e desenvolvimento laboratorial de suspensões, não só melhorámos a performance da pedalada na Stumpjumper, com a tornámos ainda mais capaz, mais ágil e mais animada. Aumentámos a resistência da suspensão à compressão. Com isso, conseguimos que esta resista melhor ao movimento da pedalada e, deste modo, melhorámos o desempenho nas mudanças repentinas de piso. O resultado? Este sistema tritura trilhos e não as pernas.
GEOMETRIA AJUSTÁVEL A geometria S-Sizing da nova Stumpjumper EVO é a mais progressiva alcançada até aos dias de hoje. Longa, baixa, com folga, uma forqueta com “offset” curto e um espigão de selim com um ângulo mais agressivo. Tudo isto são caraterísticas de que toda a gente fala porque te permitem andar melhor. Mas a geometria perfeita é diferente quando os ciclistas são diferentes. É por isso que a geometria da nova Stumpjumper EVO é totalmente ajustável com seis tipos de afinações diferentes. Não só podes ajustar a altura do BB em 10 mm, como podes afinar a testa em dois graus. Por fim, se quiseres entrar em modo totalmente diferente, a EVO permite-te andar com uma roda 27.5’’ atrás, enquanto utilizas uma roda 29’’ à frente.
RIDER-FIRST ENGINEERED™ Quadros Rider-First Engineered™ usam uma abordagem específica de tamanho às características de comportamento, que assegura que cada quadro desempenha da melhor forma. Por isso, quer uses um S1 ou precises de um S6, irás experimentar as mesmas características de condução – curvar sobre carris, frente equilibrada e traseira rígida, e tudo isto com o mais baixo peso possível.
SWAT™ Quando apresentámos a porta SWAT™ na Stumpjumper, em 2016, aumentámos o espaço de armazenamento, criámos um local para levar as úteis bombas e os acessórios de que precisamos para resolver um furo. Entretanto, com a nova Stumpjumper, mantivemos esses pontos fortes, mas aumentámos o volume e adicionámos a SWAT™ Bladder, que te dá um extra de 650 ml de água escondida no tubo inferior. Sim, é o mesmo tamanho de uma garrafa pequena.
TRANSMISSÃO | |
CORRENTE | SRAX X01 Eagle, 12-speed |
EIXO PEDALEIRO | SRAM DUB, BSA 73mm, Threaded |
PEDALEIRO | SRAM Descendant Carbon, DUB, S1:165mm, S2-S5: 170mm, S6: 175mm |
MANÍPULOS MUDANÇAS | SRAM X01, trigger, 12-speed |
CASSETTE | SRAM XG-1295 Eagle, 10-52t |
PRATOS | 30T |
DESVIADOR TRASEIRO | Sram X01 Eagle, 12-speed |
SUSPENSÃO | |
FORQUETA | FOX FLOAT 36 Factory, GRIP2 damper, Kashima Coating, 15x110mm, 44mm offset, S1: 150mm of travel, S2-S6: 160mm of travel |
AMORTECEDOR | FOX FLOAT DPX2 Factory, Rx Trail Tune, EVOL Air sleeve, Kashima coat, 3-position adjustment w/ Open Mode adjustment, S1:210x50mm, S2-S6:210x55mm |
RODAS | |
CUBO DIANTEIRO | DT Swiss 350, sealed cartridge bearings, 15x110mm spacing, 28h |
CUBO TRASEIRO | DT Swiss 350, Star Ratchet, 36t engagement, SRAM XD driver body, 12mm thru-axle, 148mm spacing, 28h |
CAMARAS AR | Standard, Presta valve |
RAIOS | DT Competition Race |
AROS | Roval Traverse Carbon 29, hookless carbon, 30mm inner width, hand-built, 2Bliss Ready |
PNEU DIANTEIRO | Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON® compound, 29x2.3" |
PNEU TRASEIRO | Eliminator, GRID TRAIL casing, GRIPTON® compound, 29x2.3" |
PERIFERICOS | |
SELIM | Bridge, 155/143mm, Hollow Ti-rails |
ESPIGÃO | Fox Transfer Factory, 30.9, 1X remote, (S1:125mm, S2/S3: 155mm, S4-S6: 175mm) |
AVANÇO | Deity Copperhead, 35.0mm |
GUIADOR | Roval Traverse SL Carbon, riser bar, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 30mm rise, 800mm, 35.0mm |
PUNHOS | Deity, Knuckleduster, Black |
TRAVÕES | |
TRAVÃO DIANTEIRO | SRAM Code RSC, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm |
TRAVÃO TRASEIRO | SRAM Code RSC, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm |
ACESSÓRIOS | |
PEDAIS | Specialized Dirt |
QUADRO | |
APERTO ESPIGÃO | Alloy, 38.6 |
QUADRO | FACT 11m carbon chassis and rear-end, asymmetrical design, 29 Trail Geometry, SWAT™ Door integration, head tube angle adjustment, horst pivot BB adjustment, threaded BB, fully enclosed internal cable routing, 12x148mm dropouts, sealed cartridge bearing pivots, replaceable derailleur hanger, 150mm of travel |
S | M | L | XL | |
COMPRIMENTO DO CRANQUE | 170MM | 170MM | 170MM | 170MM |
COMPRIMENTO DO AVANÇO | 35MM | 50MM | 50MM | 50MM |
ESPIGÃO DE SELIM | 125mm | 150mm | 170mm | 170mm |
SADDLE WIDTH | 155mm | 143mm | 143mm | 143mm |
COMPRIMENTO DO GUIADOR | 780mm | 780mm | 780mm | 780mm |
REACH | 405mm | 425mm | 445mm | 470mm |
TUBO SUPERIOR, HORIZONTAL | 572mm | 595mm | 628mm | 662mm |
STACK | 614mm | 614mm | 641mm | 656mm |
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS | 1149mm | 1169mm | 1201mm | 1232mm |
COMPRIMENTO DA ESCORA INFERIOR | 437mm | 437mm | 437mm | 437mm |
FRONT CENTER | 714mm | 734mm | 766mm | 797mm |
BB DROP | 33mm | 33mm | 33mm | 33mm |
BB HEIGHT | 342mm | 342mm | 342mm | 342mm |
ÂNGULO DO TUBO VERTICAL | 74.8° | 74.5° | 74.1° | 73.7° |
ÂNGULO DO TUBO DE DIREÇÃO | 66.5° | 66.5° | 66.5° | 66.5° |
SEAT TUBE LENGTH | 380mm | 410mm | 455mm | 505mm |
COMPRIMENTO DO TUBO DE DIREÇÃO | 95mm | 95mm | 125mm | 140mm |
BIKE STANDOVER HEIGHT | 747mm | 750mm | 762mm | 775mm |
RAKE DA FORQUETA/OFFSET | 51mm | 51mm | 51mm | 51mm |
FORK LENGTH, FULL | 560mm | 560mm | 560mm | 560mm |
TRAIL | 107mm | 107mm | 107mm | 107mm |