
Quando dizemos “The Ultimate Trail Bike”, queremos dizer isso mesmo. A nova Stumpjumper é tudo o que tu poderias pedir a uma máquina que devora trilhos. Queres uma bicicleta que sobe com facilidade. A Stumpjumper faz isso com a ajuda de uma suspensão redesenhada e o quadro mais leve da sua categoria. E teres algo que esteja pronto para triturar o trilho quando este se vira contra ti? A suspensão redesenhada, juntamente com uma nova Trail Geometry e um quadro Rider-First Engineered™ é a mistura perfeita entre rigidez e baixo peso que torna a Stumpjumper num verdadeiro monstro a descer. Aponta a roda da frente para onde queres ir e está pronto para o início da festa.
A REFERÊNCIA NOS TRILHOS Quando começámos a desenhar a nova Stumpjumper, procurámos atingir alguns objetivos ambiciosos. Queríamos uma bicicleta o mais leve possível, sem sacrificar a fiabilidade, sem comprometer a rigidez do chassis que te dá a confiança para curvares como se estivesses em cima de carris e que toda a gente tivesse prazer quando pedala. Tudo isto com as suspensões com a melhor cinemática que sabemos desenhar. O resultado é que podes ter tudo isto com a nova Stumpjumper.
GEOMETRIA PROGRESSIVA A geometria S-Sizing da nova Stumpjumper é o melhor exemplo de progressividade. Longa, baixa, com alguma folga, uma forqueta com “offset” curto e um espigão de selim com um ângulo mais agressivo. Tudo isto são caraterísticas de que toda a gente fala, porque te permitem andar melhor. A ajustabilidade do Flip Chip permite-te ir mais longe na afinação para as tuas caraterísticas, e isso garante que a nova Stumpjumper te permita um desempenho irrepreensível, independentemente do terreno que escolhas.
SWAT™ Quando apresentámos a porta SWAT™ na Stumpjumper, em 2016, aumentámos o espaço de armazenamento, criámos um local para levar as úteis bombas e os acessórios de que precisamos para resolver um furo. Entretanto, com a nova Stumpjumper, mantivemos esses pontos fortes, mas aumentámos o volume e adicionámos a SWAT™ Bladder, que te dá um extra de 650 ml de água escondida no tubo inferior. Sim, é o mesmo tamanho de uma garrafa pequena.
SUSPENSÃO | |
AMORTECEDOR | FOX FLOAT DPS Factory, Rx Trail Tune, EVOL Air sleeve, Kashima Coat, 3-position adjustment w/ Open Mode Adjustment, 190x45mm |
QUADRO | |
APERTO ESPIGÃO | Alloy, 38.6 |
QUADRO | FACT 11m carbon chassis and rear-end, carbon shock extension, asymmetrical design, 29 Trail Geometry, SWAT™ Door integration, flip chip Head Tube/Bottom Bracket adjustment, threaded BB, fully enclosed internal cable routing, 12x148mm dropouts, sealed cartridge bearing pivots, replaceable derailleur hanger, 130mm of travel |
S | M | L | XL | |
COMPRIMENTO DO CRANQUE | 170MM | 170MM | 170MM | 170MM |
COMPRIMENTO DO AVANÇO | 35MM | 50MM | 50MM | 50MM |
ESPIGÃO DE SELIM | 125mm | 150mm | 170mm | 170mm |
SADDLE WIDTH | 155mm | 143mm | 143mm | 143mm |
COMPRIMENTO DO GUIADOR | 780mm | 780mm | 780mm | 780mm |
REACH | 405mm | 425mm | 445mm | 470mm |
TUBO SUPERIOR, HORIZONTAL | 572mm | 595mm | 628mm | 662mm |
STACK | 614mm | 614mm | 641mm | 656mm |
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS | 1149mm | 1169mm | 1201mm | 1232mm |
COMPRIMENTO DA ESCORA INFERIOR | 437mm | 437mm | 437mm | 437mm |
FRONT CENTER | 714mm | 734mm | 766mm | 797mm |
BB DROP | 33mm | 33mm | 33mm | 33mm |
BB HEIGHT | 342mm | 342mm | 342mm | 342mm |
ÂNGULO DO TUBO VERTICAL | 74.8° | 74.5° | 74.1° | 73.7° |
ÂNGULO DO TUBO DE DIREÇÃO | 66.5° | 66.5° | 66.5° | 66.5° |
SEAT TUBE LENGTH | 380mm | 410mm | 455mm | 505mm |
COMPRIMENTO DO TUBO DE DIREÇÃO | 95mm | 95mm | 125mm | 140mm |
BIKE STANDOVER HEIGHT | 747mm | 750mm | 762mm | 775mm |
RAKE DA FORQUETA/OFFSET | 51mm | 51mm | 51mm | 51mm |
FORK LENGTH, FULL | 560mm | 560mm | 560mm | 560mm |
TRAIL | 107mm | 107mm | 107mm | 107mm |