
Nunca acreditámos em dogmas e regras inquebráveis. Com um pequeno desafio ao livro de regras da UCI, a Shiv determina um novo padrão para o que é a velocidade - outra vez. Mantém a componente aerodinâmica, o combustível, o foco na posição do ciclista, mas fá-lo de uma forma totalmente nova e diferente. Sim, tem travões de disco. Sim, é mais fácil de transportar em viagem. E sim, leva a vertente aerodinâmica para níveis nunca antes vistos, com capacidade para transportar material e características que te façam andar mais depressa. Há apenas uma bicicleta que te vai ajudar a chegar ao pódio nesta temporada. Essa bicicleta é a Shiv Disc.
O quadro em fibra de carbono que não segue as regras da UCI, incrivelmente aerodinâmico e otimizado para melhor lidar com os ventos cruzados tem todos os detalhes que pediste. É de fácil arrumação para viajar, é ajustável, tem os nossos sistemas Fuelcell para hidratação e nutrição e torna o fit mais fácil. Comparável com a configuração da mais rápida Shiv, a de 2011 (Fuellcell, extensores, cablagem “limpa” e a garrafa no extensor), a Shiv Disc é quase um minuto mais rápida no percurso de Kona. Face à configuração mais típica da Shiv, a Shiv Disc é mais rápida em minutos – plural. Assim, não importa o que tens de carregar contigo. Vais ter contigo o conjunto mais rápido no dia da corrida.
O que queremos dizer com isto de haver espaço para arrumação? Tal como a Shiv original, a Shiv Disc apresenta duas soluções de transporte: Hydration e Nutrition Fuelcell. Mas não nos limitámos a reutilizar o conceito. Em vez disso, voltámos a projetar tudo a partir do zero. Movemos o Hydration Fuelcell de uma zona mais interior do quadro para uma parte mais traseira. Agora está totalmente escondida no quadro, mesmo a mangueira de hidratação. Deste modo, não só tens um sistema mais eficaz como contribui para a aerodinâmica do conjunto. A Nutrition Fuelcell utiliza um volume adicional criado pelo “New Shape of Speed” para o tubo inferior do quadro. Consegue, assim, dispor de mais espaço para snacks. Quantos? 10 a 12 embalagens de gel, 4 a 5 barras e 5 a 6 gomas são facilmente colocadas nesse compartimento. Além disso, pode ser retirada para chegares facilmente à Junction Box do Shimano Di2 ou a um kit de reparação de furos.
A facilidade de ser ajustável também foi uma das prioridades para o desenho dos extensores, dos apoios para os braços. Todo o cockpit é ajustável de várias formas. Precisas de mais ou menos apoio para os braços? Basta desapertar um simples parafuso em cada lado e subir ou descer. Os extintores também são totalmente ajustáveis. Seja na zona das mãos, nos suportes dos braços e na sua largura. Podes optar por uma configuração mais agressiva ou outra mais relaxada. Outro dos bónus é a facilidade com que ajustas a bicicleta para viajar. Só tens que baixar o guiador em direção à forqueta, desencaixar os extintores e a tua Shiv está pronta para ser encaixotada. Não podia ser mais fácil.
Também desenvolvemos a Shiv para que fosse totalmente ajustável às tuas especificidades biométricas. O quadro está disponível em quatro tamanhos baseados em mais de mil modelos Retül de atletas atuais. Tudo para assegurar que consegues o ajuste ideal. A nossa ferramenta Shiv Finder faz com que o processo para encontrares o tamanho certo baseado na tua posição atual seja mais fácil. Assim, consegues uma postura mais aerodinâmica e de uma forma mais fácil.
QUADRO | |
QUADRO | S-Works FACT 11r carbon, FACT IS construction, crosswind-optimized airfoils, OSBB, Integrated Fit System, Integrated Nutrition and Hydration Fuelcell, flat-mount disc brakes |
FORQUETA | FACT 11r carbon, integrated Fit System, flat-mount disc, 12x100mm thru-axle |
DRIVETRAIN | |
MOVIMENTO PEDALEIRO | OSBB, CeramicSpeed bearings |
PERIFÉRICOS | |
FITAS | Roubaix S-Wrap |
ESPIGÃO SELIM | Shiv Disc Carbon Post, 0mm Offset |
MESA GUIADOR | Specialized Shiv Aerobar, carbon, variable stack adjust |
XS | S | M | L | |
COMPRIMENTO DO CRANQUE | 165mm | 170mm | 172.5mm | 172.5mm |
COMPRIMENTO DO AVANÇO | 58mm | 58mm | 58mm | 58mm |
COMPRIMENTO DO GUIADOR | 410mm | 410mm | 410mm | 410mm |
TUBO SUPERIOR, HORIZONTAL | 484mm | 499mm | 520mm | 547mm |
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS | 982mm | 983mm | 1001mm | 1031mm |
COMPRIMENTO DA ESCORA INFERIOR | 415mm | 415mm | 415mm | 415mm |
FRONT CENTER | 578mm | 579mm | 596mm | 627mm |
ÂNGULO DO TUBO VERTICAL | 77° | 77° | 77° | 77° |
SEAT TUBE LENGTH | 490mm | 522mm | 547mm | 580mm |
EFFECTIVE STACK TO PAD HOLDER, HIGHEST POSITION | 671mm | 676mm | 700mm | 732mm |
BIKE STANDOVER HEIGHT | 752mm | 774mm | 798mm | 830mm |
EFFECTIVE STACK TO PAD HOLDER, LOWEST POSITION | 556mm | 561mm | 585mm | 617mm |
EFFECTIVE REACH TO CENTER OF PAD, FORWARD POSITION | 525mm | 541mm | 556mm | 576mm |
ESPIGÃO DE SELIM | 350mm | 350mm | 350mm | 350mm |
SADDLE WIDTH | One Size | One Size | One Size | One Size |
REACH | 372mm | 386mm | 401mm | 421mm |
STACK | 484mm | 490mm | 514mm | 546mm |
BB DROP | 72mm | 72mm | 72mm | 72mm |
BB HEIGHT | 265mm | 265mm | 265mm | 265mm |
ÂNGULO DO TUBO DE DIREÇÃO | 70.25° | 72° | 72° | 72° |
COMPRIMENTO DO TUBO DE DIREÇÃO | 70mm | 70mm | 94mm | 127mm |
RAKE DA FORQUETA/OFFSET | 50mm | 50mm | 45mm | 45mm |
FORK LENGTH, FULL | 385mm | 385mm | 385mm | 385mm |
TRAIL | 68mm | 57mm | 62mm | 62mm |
EFFECTIVE REACH TO CENTER OF PAD, REARWARD POSITION | 308mm | 321mm | 341mm | 361mm |