Triatlo

Specialized Shiv S-Works Disc 2020

97419-01_SHIV_SW-DISC-DI2_CARB-SILHLG_FDSQ
97419-01_SHIV_SW-DISC-DI2_CARB-SILHLG_FDSQ_2
97419-01_SHIV_SW-DISC-DI2_CARB-SILHLG_FDSQ_3
97419-01_SHIV_SW-DISC-DI2_CARB-SILHLG_FDSQ_4
97419-01_SHIV_SW-DISC-DI2_CARB-SILHLG_FDSQ_5
97419-01_SHIV_SW-DISC-DI2_CARB-SILHLG_FDSQ_6
97419-01_SHIV_SW-DISC-DI2_CARB-SILHLG_FDSQ_7
97419-01_SHIV_SW-DISC-DI2_CARB-SILHLG_FDSQ_8
11999,00 €
Tamanho
Cor

Descrição

Nunca acreditámos em dogmas e regras inquebráveis. Com um pequeno desafio ao livro de regras da UCI, a Shiv determina um novo padrão para o que é a velocidade - outra vez. Mantém a componente aerodinâmica, o combustível, o foco na posição do ciclista, mas fá-lo de uma forma totalmente nova e diferente. Sim, tem travões de disco. Sim, é mais fácil de transportar em viagem. E sim, leva a vertente aerodinâmica para níveis nunca antes vistos, com capacidade para transportar material e características que te façam andar mais depressa. Há apenas uma bicicleta que te vai ajudar a chegar ao pódio nesta temporada. Essa bicicleta é a Shiv Disc.

Mantivemos o conceito “pronto a correr, diretamente a partir da caixa” e selecionamos uma série de componentes de topo para a S-Works Shiv Disc. A transmissão Shimano Dura-Ace Di2 é complementada com travões de disco hidráulicos para que as mudanças funcionem na perfeição e a capacidade de travagem seja elevada. Os nossos S-Works Power Cranks dão-te toda a informação acerca da potência de que tu precisas. E para rolar muito depressa, tens ao teu dispor as rodas Royal CLX 64 Disc. Não são apenas extremamente aerodinâmicas. Também são muito mais leves do que outras rodas do seu segmento.

Destaques

O quadro em fibra de carbono que não segue as regras da UCI, incrivelmente aerodinâmico e otimizado para melhor lidar com os ventos cruzados tem todos os detalhes que pediste. É de fácil arrumação para viajar, é ajustável, tem os nossos sistemas Fuelcell para hidratação e nutrição e torna o fit mais fácil. Comparável com a configuração da mais rápida Shiv, a de 2011 (Fuellcell, extensores, cablagem “limpa” e a garrafa no extensor), a Shiv Disc é quase um minuto mais rápida no percurso de Kona. Face à configuração mais típica da Shiv, a Shiv Disc é mais rápida em minutos – plural. Assim, não importa o que tens de carregar contigo. Vais ter contigo o conjunto mais rápido no dia da corrida.

O que queremos dizer com isto de haver espaço para arrumação? Tal como a Shiv original, a Shiv Disc apresenta duas soluções de transporte: Hydration e Nutrition Fuelcell. Mas não nos limitámos a reutilizar o conceito. Em vez disso, voltámos a projetar tudo a partir do zero. Movemos o Hydration Fuelcell de uma zona mais interior do quadro para uma parte mais traseira. Agora está totalmente escondida no quadro, mesmo a mangueira de hidratação. Deste modo, não só tens um sistema mais eficaz como contribui para a aerodinâmica do conjunto. A Nutrition Fuelcell utiliza um volume adicional criado pelo “New Shape of Speed” para o tubo inferior do quadro. Consegue, assim, dispor de mais espaço para snacks. Quantos? 10 a 12 embalagens de gel, 4 a 5 barras e 5 a 6 gomas são facilmente colocadas nesse compartimento. Além disso, pode ser retirada para chegares facilmente à Junction Box do Shimano Di2 ou a um kit de reparação de furos.

A facilidade de ser ajustável também foi uma das prioridades para o desenho dos extensores, dos apoios para os braços. Todo o cockpit é ajustável de várias formas. Precisas de mais ou menos apoio para os braços? Basta desapertar um simples parafuso em cada lado e subir ou descer. Os extintores também são totalmente ajustáveis. Seja na zona das mãos, nos suportes dos braços e na sua largura. Podes optar por uma configuração mais agressiva ou outra mais relaxada. Outro dos bónus é a facilidade com que ajustas a bicicleta para viajar. Só tens que baixar o guiador em direção à forqueta, desencaixar os extintores e a tua Shiv está pronta para ser encaixotada. Não podia ser mais fácil.

Também desenvolvemos a Shiv para que fosse totalmente ajustável às tuas especificidades biométricas. O quadro está disponível em quatro tamanhos baseados em mais de mil modelos Retül de atletas atuais. Tudo para assegurar que consegues o ajuste ideal. A nossa ferramenta Shiv Finder faz com que o processo para encontrares o tamanho certo baseado na tua posição atual seja mais fácil. Assim, consegues uma postura mais aerodinâmica e de uma forma mais fácil.

Especificações

QUADRO  
QUADRO S-Works FACT 11r carbon, FACT IS construction, crosswind-optimized airfoils, OSBB, Integrated Fit System, Integrated Nutrition and Hydration Fuelcell, flat-mount disc brakes
FORQUETA FACT 11r carbon, integrated Fit System, flat-mount disc, 12x100mm thru-axle
ACESSÓRIOS
PEDAIS Specialized Dirt
TRANSMISSÃO
DESVIADOR TRASEIRO Shimano Dura-Ace Di2 R9150, 11-speed
DESVIADOR DIANTEIRO Shimano Dura-Ace Di2 R9150, braze-on
EIXO PEDALEIRO OSBB, CeramicSpeed bearings
CORRENTE Shimano Dura-Ace, 11-speed
CASSETE Shimano Dura-Ace 9100, 11-speed, 11-28t
PEDALEIRO S-Works Power Cranks, dual-sided power measurement, +/- 1.5% accuracy
PRATOS 52/36T
PERIFÉRICOS
FITA Roubaix S-Wrap
ESPIGÃO Shiv Disc Carbon Post, 0mm Offset
GUIADOR Specialized Shiv Aerobar, carbon, variable stack adjust
SELIM Sitero Pro, carbon rails
RODAS & PNEUS
RODA TRASEIRA Roval CLX 64 Disc, carbon, tubeless-ready, Win Tunnel Engineered, 64mm depth, DT Swiss 240 internals, CeramicSpeed bearings, 24h
RODA DIANTEIRA Roval CLX 64 Disc rim, Roval AFD1, Center Lock™, CeramicSpeed bearings, 21h
PNEU TRASEIRO Turbo Cotton, 320 TPI, 700x24mm
PNEU DIANTEIRO Turbo Cotton, 320 TPI, 700x24mm
CÂMARAS DE AR Turbo Ultralight, 80mm Presta valve
TRAVÕES
TRAVÃO TRASEIRO Shimano Dura-Ace Di2 9170, hydraulic disc
TRAVÃO DIANTEIRO Shimano Dura-Ace Di2 9170, hydraulic disc

Geometria

  XS S M L
COMPRIMENTO DO CRANQUE 165mm 170mm 172.5mm 172.5mm
COMPRIMENTO DO AVANÇO 58mm 58mm 58mm 58mm
COMPRIMENTO DO GUIADOR 410mm 410mm 410mm 410mm
TUBO SUPERIOR, HORIZONTAL 484mm 499mm 520mm 547mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 982mm 983mm 1001mm 1031mm
COMPRIMENTO DA ESCORA INFERIOR 415mm 415mm 415mm 415mm
FRONT CENTER 578mm 579mm 596mm 627mm
ÂNGULO DO TUBO VERTICAL 77° 77° 77° 77°
SEAT TUBE LENGTH 490mm 522mm 547mm 580mm
EFFECTIVE STACK TO PAD HOLDER, HIGHEST POSITION 671mm 676mm 700mm 732mm
BIKE STANDOVER HEIGHT 752mm 774mm 798mm 830mm
EFFECTIVE STACK TO PAD HOLDER, LOWEST POSITION 556mm 561mm 585mm 617mm
EFFECTIVE REACH TO CENTER OF PAD, FORWARD POSITION 525mm 541mm 556mm 576mm
ESPIGÃO DE SELIM 350mm 350mm 350mm 350mm
SADDLE WIDTH One Size One Size One Size One Size
REACH 372mm 386mm 401mm 421mm
STACK 484mm 490mm 514mm 546mm
BB DROP 72mm 72mm 72mm 72mm
BB HEIGHT 265mm 265mm 265mm 265mm
ÂNGULO DO TUBO DE DIREÇÃO 70.25° 72° 72° 72°
COMPRIMENTO DO TUBO DE DIREÇÃO 70mm 70mm 94mm 127mm
RAKE DA FORQUETA/OFFSET 50mm 50mm 45mm 45mm
FORK LENGTH, FULL 385mm 385mm 385mm 385mm
TRAIL 68mm 57mm 62mm 62mm
EFFECTIVE REACH TO CENTER OF PAD, REARWARD POSITION 308mm 321mm 341mm 361mm