
A nova Tarmac foi desenhada para ser rápida, sem “ses” ou “mas” – mas representa muito mais do que destreza aerodinâmica. Com um quadro leve Rider-First Engineered™, dá-te as melhores caraterísticas para pedalares, não importa o tamanho. Assim, seja lá o que planeaste para a tua Tarmac, está pronta para alcançares os objetivos: recordes pessoais, KOM e lugares no pódio. Uma bicicleta pronta para tudo.
A nova Tarmac Pro é o equilíbrio perfeito entre performance e valor. Tem um grupo completo SRAM Force eTap AXS 1x que realça a aerodinâmica da bicicleta, com uma relação que tem soluções para quase todo o tipo de voltas – um prato 46t e uma cassete 10-36. Junta as novas Roval Rapide CL, com a sua estabilidade excecional e destreza aerodinâmica, e a Tarmac Pro, com SRAM eTap, é perfeita para corridas de criterium, deixar para trás os companheiros na volta de grupo ou apontar ao próximo recorde pessoal.
“Aero é tudo” – Temos pregado isso ano após ano e continua a ser a principal força no desenvolvimento da nova Tarmac. Na nossa busca por formas de tubos que tornem o quadro mais rápido que as regras da UCI permitem, fomos buscar inspiração a uma página do livro de desenvolvimento da Venge e utilizámos o FreeFoil Shape Library. Com uma biblioteca de formas otimizadas, fomos para o Win Tunnel testar as soluções numa bicicleta modular para mais testes de validação. O resultado? A nova Tarmac é a mais rápida que alguma vez testámos. Sem compromissos. Pura velocidade.
Enquanto a aerodinâmica foi primordial no desenvolvimento da Tarmac, e de todas as nossas bicicletas de competição, o peso foi o copiloto nesta jornada de otimização. Antigamente, as “bicicletas aero” foram sempre um compromisso em relação ao peso. Quanto mais arrasto se reduzia, mais peso se ganhava. Com a nova Tarmac, a nossa filosofia para o design foi manter no limite do peso, ou abaixo, imposto pela UCI assim que saía da caixa. Sem sacrifícios na vertente aerodinâmica. Com a ajuda da FreeFoil Shape Library, ferramentas com a FEA, de análise isotópica, e alguma magia de engenharia aplicada pelos melhores engenheiros do setor, conseguimos fazê-lo.
Continuamos a nossa busca para desenvolver a bicicleta de competição perfeita. Usámos a nossa filosofia Rider-First Engineered™ para que a Tarmac fosse a mais equilibrada e com melhores índices de manobrabilidade já feita – sem que o tamanho importe. Com um batalhão constituído pelos melhores ciclistas das nossas três equipas do World Tour - Boels-Dolmans, Deceuninck-Quick-Step, e Bora-hansgrohe – fizemos algumas mudanças na Tarmac com base nos milhares de quilómetros feitos na estrada. Procurámos o equilíbrio entre as zonas dianteira e traseira da bicicleta para que, mesmo nos dias mais longos em cima do selim, seja sempre confortável – tudo sem comprometer a manobrabilidade lendária da Tarmac e a capacidade de vencer.
Construir com base na aprendizagem da Venge fez com que a nova Tarmac recorra a soluções de integração simples para criar um cockpit rápido e de fácil manobrabilidade. Melhorámos a organização dos cabos para todas as configurações – transmissão mecânica, avanços tradicionais, barras redondas, etc. – e mantivemos todos os atributos aerodinâmicos. Essas mesmas caraterísticas tornam a Tarmac fácil quando pedalamos e também de transportar em viagem. É uma solução win-win.
QUADRO | Tarmac SL7 FACT 10r Carbon, Rider First Engineered™, Win Tunnel Engineered, Clean Routing, Threaded BB, 12x142mm thru-axle, flat-mount disc |
FORQUETA | FACT Carbon, 12x100mm thru-axle, flat-mount disc |
AVANÇO | Tarmac integrated stem, 6-degree |
GUIADOR | S-Works Aerofly II |
FITAS | Supacaz Super Sticky Kush |
TRAVÃO DIANTEIRO | SRAM Force eTAP, hydraulic disc |
TRAVÃO TRASEIRO | SRAM Force eTAP, hydraulic disc |
MANETES TRAVÃO | |
DESVIADOR DIANTEIRO | |
DESVIADOR TRASEIRO | SRAM Force eTap AXS, 12-speed |
MANÍPULOS MUDANÇAS | |
CASSETE | SRAM Force, XG-1270, 12-speed, 10-36t |
CORRENTE | SRAM Force, 12-speed |
PEDALEIRO | SRAM Force 1 eTap AXS with Power meter, 46T |
EIXO PEDALEIRO | SRAM DUB BSA 68 |
RODAS | Roval Rapide CL, 21mm internal width carbon rim, Win Tunnel Engineered, DT for Roval 350 hub, DT Swiss Revolution spokes |
PNEUS | S-Works Turbo, 120 TPI, folding bead, BlackBelt protection, 700x26mm |
SELIM | Body Geometry Power Pro, hollow titanium rails, carbon fiber base |
ESPIGÃO | 2021 S-Works Tarmac Carbon seat post, FACT Carbon, Di2 Compatible, 20mm offset |
EXTRAS |
44 | 49 | 52 | 54 | 56 | 58 | 61 | |
Comprimento do Avanço | 70mm | 80mm | 90mm | 100mm | 100mm | 110mm | 110mm |
Espigão de Selim | 300mm | 300mm | 300mm | 380mm | 380mm | 380mm | 380mm |
Reach | 369mm | 378mm | 383mm | 387mm | 398mm | 405mm | 411mm |
Tubo Superior, Horizontal | 496mm | 509mm | 531mm | 541mm | 563mm | 577mm | 595mm |
Stack | 491mm | 504mm | 517mm | 534mm | 555mm | 581mm | 602mm |
Distância entre Eixos | 970mm | 973mm | 975mm | 978mm | 991mm | 1006mm | 1013mm |
Comprimento da Escora Inferior | 410mm | 410mm | 410mm | 410mm | 410mm | 410mm | 410mm |
Front Center | 572mm | 574mm | 577mm | 579mm | 592mm | 606mm | 613mm |
BB Drop | 74mm | 74mm | 74mm | 72mm | 72mm | 72mm | 72mm |
BB Height | 266mm | 266mm | 266mm | 268mm | 268mm | 268mm | 268mm |
Ângulo do Tubo Vertical | 75.5° | 75.5° | 74° | 74° | 73.5° | 73.5° | 73° |
Ângulo do Tubo de Direção | 70.5° | 71.75° | 72.5° | 73° | 73.5° | 73.5° | 74° |
Seat Tube Length | 435mm | 447mm | 458mm | 475mm | 496mm | 517mm | 547mm |
Comprimento do Tubo de Direção | 93mm | 102mm | 113mm | 131mm | 151mm | 178mm | 198mm |
Bike Standover Height | 723mm | 735mm | 746mm | 768mm | 786mm | 808mm | 834mm |
Rake da Forqueta/Offset | 47mm | 47mm | 47mm | 44mm | 44mm | 44mm | 44mm |
Fork Length, Full | 366mm | 366mm | 366mm | 366mm | 366mm | 366mm | 366mm |
Trail | 71mm | 63mm | 58mm | 58mm | 55mm | 55mm | 52mm |
Rake da Forqueta/Offset | 47mm | 47mm | 44mm | 44mm | 44mm | 44mm | 44mm |
Fork Length, Full | 369mm | 369mm | 369mm | 369mm | 369mm | 369mm | 366mm |
Trail | 63mm | 58mm | 58mm | 55mm | 55mm | 52mm | 52mm |