Competição

Specialized Tarmac Disc Pro 2019

Impressão
6709,00 €
Tamanho
Cor

Descrição

Se vais correr com os teus amigos no fim-de-semana, queres conquistar um KOM ou um RP, ou entrar numa corrida local, a Tarmac Disc Pro foi feita para ti.

Também melhorámos a tecnologia Rider-First Engineered™, de modo a assegurar que a Tarmac seja rígida quando pedalas e que absorva os impactos para teres mais conforto, ao mesmo tempo que poupa peso. Com esta renovação, também alterámos a geometria. Fizemo-lo com base nos inúmeros dados recolhidos pelo sistema Retül e pelas impressões de ciclistas profissionais. Com esta informação, desenvolvemos uma geometria desportiva, que aperfeiçoa a combinação entre uma frente reativa e uma distância entre eixos curta. Conseguimos torná-la ainda mais reativa com transmissão da potência melhorada.

Enquanto a rigidez contribui para as características acima mencionadas, a capacidade de absorção de energia é especialmente útil para tornar os treinos e as provas mais confortáveis. Foi por isso que desenhámos um novo espigão de selim que proporciona mais conforto ao longo dos primeiros 120 milímetros nos quais não existe fixação, baixámos as escoras superiores, e alterámos o formado do tubo de selim. Também aumentámos a distância entre as rodas e o quadro para 30 milímetros, o que permite receber uns pneus Turbo Cotton de 28 mm nas Roval CL 50. Com esta modificação, podes baixar a pressão dos pneus para diminuir a resistência de rolamento, aumentar a tração e os níveis de conforto. Em conjunto, todas estas alterações fazem com que a Tarmac continue a ser uma máquina de competição, mas que digere melhor as imperfeições da estrada. Vais agradecer-nos na tua próxima volta longa.

Mas porquê travões de disco? A verdadeira questão é, “porque não?”. Eles oferecem uma superior potência de travagem e modulação, trabalham excecionalmente bem no molhado, e representam uma muito pequena adição de peso. Tudo isto significa que tu tens mais controlo e podes andar mais depressa e com mais confiança.

Embora tudo isto seja fantástico, nós sabemos que a aerodinâmica é o mais importante para que possas andar mais depressa. Os ciclistas do Pro Tour da Bora-Hansgrohe e da Quick-Step Floors exigem melhorias aerodinâmicas nas suas bicicletas. Assim, o nosso objetivo nesta área foi de descobrir onde é que conseguiríamos, essencialmente, “acrescentar aerodinâmica de forma gratuita”. Ou seja, sem tirar alguma das marcas do design da Tarmac. Durante seis meses de um processo interativo, descobrimos três áreas onde podíamos fazer isso. A forqueta tem um novo formato, as escoras têm tubos aerodinâmicos e tanto o espigão como o tubo do quadro/selim têm a forma de um D. O resultado? Uma bicicleta aproximadamente 45 mais rápidas em 40 km comparativamente com outras bicicletas leves da mesma categoria.

As especificações nesta Tarmac são um caso sério. Tem Shimano Ultegra Di2, poderosos travões de disco hidráulicos e as leves e aerodinâmicas rodas de carbono Roval CL 50 Disc.

Destaques

Apresentando o nosso design Rider-First Engineered™, que assegura a mesma resposta lendária a subir e destreza a descer que seria de esperar de uma Tarmac. O quadro FACT 10r é a mistura ideal entre valor e performance.

O design Rider-First Engineered™ garante a mesma rapidez de resposta e comportamento lendário tanto a subir como a descer tão característico da Tarmac em todos os tamanhos de quadro. O quadro FACT 10r é excecional em todos os aspetos, oferecendo a combinação ideal de baixo peso e rigidez pretendida.

A nova transmissão Shimanbo Ultegra Di2 com travões de disco hidráulicos não só oferece mudanças suaves e precisas, como assegura um incrível poder de travagem e modulação.

As rodas Roval CL 50 Disc utilizam os mesmos aros que as suas irmãs mais velhas CLX 50 Disc, mas fazem-se acompanhar por rolamentos tradicionais e raios redondos, de forma a manter o valor elevado. As rodas Roval CL 50 usam os mesmos aros que as suas irmãs mais velhas CLX 50 Disc mas têm rolamentos tradicionais e raios redondos para manter o valor alto.

Especificações

QUADRO Tarmac SL6, FACT 10r carbon, Rider-First Engineered™, OSBB, clean routing, internally integrated seat clamp, 12x142mm thru-axle, flat-mount disc
FORQUETA FACT 10r carbon, 12x100mm thru-axle, flat-mount disc
   
TRANSMISSÃO  
EIXO PEDALEIRO Praxis, BB30 for Shimano
CORRENTE Shimano Ultegra, 11v
PEDALEIRO Shimano Ultegra R8000, HollowTech 2, 11-speed
PRATOS 52/36T
MANETES MUDANÇASS Shimano Ultegra Di2 Disc R8070
CASETE Shimano Ultegra R8000, 11-speed, 11-30t
DESVIADOR DIANTEIRO Shimano Ultegra Di2 R8050, braze-on
DESVIADOR TRASEIRO Shimano Ultegra Di2 R8050, GS medium cage
   
PERIFÉRICOS  
SELIM Toupé Pro, Body Geometry shape, 143mm width, carbon rails
APERTO SELIM Tarmac SL6 clamp assembly
ESPIGÃO SELIM S-Works FACT Carbon Tarmac seatpost, 20mm offset
GUIADOR Specialized Expert Shallow Drop, alloy, 125mm drop x 75mm reach
FITAS S-Wrap HD Tape – Reflective
AVANÇO Specialized Pro SL, alloy, 4-bolt
   
RODAS E PNEUS  
RODA DIANTEIRA Roval CL50 Disc, carbon, tubeless-ready, Win Tunnel Engineered, 50mm depth, 21h
RODA TRASEIRA Roval CL50 Disc, carbon, tubeless-ready, Win Tunnel Engineered, 50mm depth, DT Swiss 350 internals, 24h
PNEU DIANTEIRO S-Works Turbo, 120 TPI, folding bead, BlackBelt protection, 700x26mm
PNEU TRASEIRO S-Works Turbo, 120 TPI, folding bead, BlackBelt protection, 700x26mm
CAMARAS DE AR Turbo Ultralight, 60mm Presta valve
   
TRAVÕES  
TRAVÃO DIANTEIRO Shimano Ultegra R8070, hydraulic disc
TRAVÃO TRASEIRO Shimano Ultegra R8070, hydraulic disc
   
ACESSÓRIOS  
PEDIAS Nylon, 105x78x28mm, loose ball w/ reflectors

 

Geometria

  49 52 54 56 58 61
COMPRIMENTO DO CRANQUE 170mm 170mm 172.5mm 172.5mm 175mm 175mm
COMPRIMENTO DO AVANÇO 80mm 90mm 100mm 100mm 110mm 110mm
ESPIGÃO DE SELIM 320mm 320mm 380mm 380mm 380mm 380mm
SADDLE WIDTH 143mm 143mm 143mm 143mm 143mm 143mm
COMPRIMENTO DO GUIADOR 400mm 420mm 420mm 420mm 440mm 440mm
REACH 375mm 380mm 384mm 395mm 402mm 408mm
TUBO SUPERIOR, HORIZONTAL 508mm 531mm 540mm 562mm 577mm 595mm
STACK 514mm 527mm 544mm 565mm 591mm 612mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 973mm 975mm 978mm 990mm 1005mm 1012mm
COMPRIMENTO DA ESCORA INFERIOR 410mm 410mm 410mm 410mm 410mm 410mm
FRONT CENTER 574mm 577mm 579mm 591mm 606mm 613mm
BB DROP 74mm 74mm 72mm 72mm 72mm 72mm
BB HEIGHT 266mm 266mm 268mm 268mm 268mm 268mm
ÂNGULO DO TUBO VERTICAL 75.5° 74° 74° 73.5° 73.5° 73°
ÂNGULO DO TUBO DE DIREÇÃO 71.75° 72.5° 73° 73.5° 73.5° 74°
SEAT TUBE LENGTH 431mm 462mm 481mm 501mm 522mm 553mm
COMPRIMENTO DO TUBO DE DIREÇÃO 115mm 126mm 143mm 163mm 190mm 210mm
BIKE STANDOVER HEIGHT 740mm 755mm 775mm 795mm 826mm 850mm
RAKE DA FORQUETA/OFFSET 47mm 47mm 44mm 44mm 44mm 44mm
FORK LENGTH, FULL 363mm 363mm 363mm 363mm 363mm 363mm
TRAIL 63mm 58mm 58mm 55mm 55mm 52mm