Estrada

Quadro Specialized CruX S-Works 2021

2699,00 €
Tamanho
Cor

Descrição

Quando nos propusemos a desenvolver uma nova bicicleta de Ciclocrosse, não queríamos fazer mais uma bicicleta de aventura com espaço adicional para pneu – sabíamos que tínhamos de criar uma máquina de competição pura, que fosse rápida, confiante, leve e que se comportasse como mais nenhuma bicicleta de ‘crosse. E claro, com múltiplos Campeonatos do Mundo de Ciclocrosse em seu nome, a CruX mais que provou a sua valia no ‘crosse, mas estamos orgulhosos de afirmar que esta CruX leva o legado a um nível completamente diferente.

Destaques

Começando com o quadro, implementámos a nossa tecnologia Rider-First Engineered™ usada pela primeira vez nas Tarmac. Usando tubos e disposição de carbono específicas ao tamanho, esta tecnologia permite que a CruX apresente as mesmas características de condução em toda a gama de tamanhos, Não apenas isso, mas também nos permite baixar significativamente o peso do quadro, e por isso a CruX agora acusa escassos 900 gramas para um tamanho 56cm (*dependendo do tamanho do quadro e cor)—mais de 400 gramas mais leve que o anterior quadro. Mas sozinho, um quadro leve e rígido não é útil numa corrida de ‘crosse, se não for complacente, e é por isso que a nova CruX também combina rigidez e complacência nas zonas certas. E para nesta última característica, baixámos o grampo de espigão em dois centímetros, para um espigão mais exposto, para amortecer os grandes impactos.

Também sabemos que as corridas de ciclocrosse são muitas vezes ganhas nas curvas e sobre as barreiras, e é por isso que a geometria da CruX tem isto em consideração. O tubo superior foi desenhado para carregar ao ombro de forma fácil quando estás a passar as barreiras, apresentando uma grande abertura no triângulo da frente e uma parte de baixo achatada. Para estabilidade nas curvas e zonas desniveladas, a geometria tem um eixo pedaleiro baixo e uma dianteira acutilante. Esta combinação também ajuda a iniciar as curvas, independentemente do terreno.

Com máxima capacidade de dispensar da lama em mente, incluímos oito milímetros de espaço em ambos os lados para um pneu de tamanho 33mm, oferecendo bastante espaço para condições lamacentas. Afinal de contas, o peso do quadro torna-se irrelevante quando está coberto de cinco quilos de lama.

Especificações

QUADRO S-Works FACT 11r carbon, Rider-First Engineered™, OSBB, 1-3/8" lower bearing, 12x142mm thru-axle, flat-mount disc
FORQUETA S-Works FACT carbon, 12x100mm thru-axle
ESPIGÃO SELIM Roval Terra Carbon Seat Post, 20mm Offset
APERTO DE ESPIGÃO Included w/ frame
EIXO PEDALEIRO  

Geometria

  46 49 52 54 56 58 61
COMPRIMENTO DO CRANQUE 170mm 170mm 170mm 172.5mm 172.5mm 175mm 175mm
COMPRIMENTO DO AVANÇO 70mm 80mm 90mm 100mm 100mm 110mm 110mm
ESPIGÃO DE SELIM 350mm 350mm 350mm 350mm 350mm 350mm 350mm
SADDLE WIDTH 143mm 143mm 143mm 143mm 143mm 143mm 143mm
COMPRIMENTO DO GUIADOR 380mm 400mm 420mm 420mm 420mm 440mm 440mm
REACH 366mm 369mm 375mm 382mm 388mm 395mm 402mm
TUBO SUPERIOR, HORIZONTAL 501mm 509mm 534mm 550mm 563mm 578mm 597mm
STACK 523mm 540mm 554mm 566mm 582mm 597mm 618mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1007mm 1007mm 1008mm 1020mm 1026mm 1034mm 1043mm
COMPRIMENTO DA ESCORA INFERIOR 425mm 425mm 425mm 425mm 425mm 425mm 425mm
FRONT CENTER 592mm 592mm 593mm 605mm 611mm 618mm 627mm
BB DROP 71mm 71mm 71mm 69mm 69mm 67mm 67mm
BB HEIGHT 281.5mm 281.5mm 281.5mm 283.5mm 283.5mm 285.5mm 285.5mm
ÂNGULO DO TUBO VERTICAL 75.5° 75.5° 74° 73.5° 73.25° 73° 72.5°
ÂNGULO DO TUBO DE DIREÇÃO 69.5° 70.5° 71.5° 71.5° 72° 72.5° 73°
SEAT TUBE LENGTH 470mm 490mm 510mm 530mm 550mm 570mm 600mm
COMPRIMENTO DO TUBO DE DIREÇÃO 100mm 115mm 125mm 140mm 155mm 170mm 190mm
BIKE STANDOVER HEIGHT 763.5mm 781.5mm 794.5mm 808.5mm 824.5mm 840.5mm 861.5mm
RAKE DA FORQUETA/OFFSET 50mm 50mm 50mm 50mm 50mm 50mm 50mm
FORK LENGTH, FULL 400mm 400mm 400mm 400mm 400mm 400mm 400mm
TRAIL 78mm 72mm 65mm 65mm 62mm 59mm 55mm