
Por demasiadas vezes, os pormenores são postos de parte para baixar o preço das bicicletas de estrada na gama de entrada. Mas a Allez redefiniu o conceito de “entrada de gama”. Mais leve, com atenção ao detalhe e fiável como mais nenhuma, a Allez mantém-se fora da norma. Quando estes aspetos e esta atenção são expectáveis em bicicletas que custam milhares de euros, a Allez é a primeira a tornar este tipo de tecnologias acessível a todos.
Uma bicicleta leve não te faz sentir melhor apenas quando sobes uma montanha. Também é essencial quando tens de a carregar até ao quinto andar e isso foi uma das prioridades quando desenhámos o quadro. Construído em alumínio E5, o quadro redesenhado torna a Allez numa referência a nível mundial em termos de peso. As paredes resistentes estão mais finas, porque os tubos foram pensados para que o quadro fosse leve. Isso levou à redução de 450 gramas no conjunto quadro/forqueta comparativamente com os modelos anteriores.
Relativamente à forqueta, as bicicletas de entrada de gama costumam recorrer a ligas de alumínio ou fibras de carbono mais baratas, o que baixa consideravelmente a qualidade das voltas. Mas com uma forqueta totalmente construída em carbono FACT, a Allez tem uma melhor maneabilidade, proporciona voltas mais suaves e menos peso no conjunto – vais poder flutuar sobre pavimento quebrado e negociar as curvas com a precisão de um esquiador de slalom. Na geometria, desenvolvemos a Allez com recurso à nossa vasta base de dados de medidas Retül. Isso significa que conseguimos criar uma geometria que abrange uma variedade muito grande de posições, enquanto garante a maneabilidade e a performance que esperas da tua primeira bicicleta.
A Allez também tem pontos de apoio para montares porta-bagagens e guarda-lamas. Assim podes transferir peso da mochila para leves alforges sempre que precisares. Isto não só funciona numa boa bicicleta de estrada, como a transforma numa excelente opção para fazeres as viagens para o trabalho. E para que tudo resulte, deixámos espaço suficiente entre o quadro e as rodas para os pneus de 28 milímetros. Assim, as viagens mais longas tornam-se mais suportáveis e as ruas das cidades mais suaves.
A Specialized Allez Sport está equipada com uma transmissão Shimano Sora, rodas Axis Sport e um rígido pedaleiro Praxis Alba 2d. Não só é perfeita para ser a tua primeira bicicleta como te vai permitir pedalar nos próximos anos.
O quadro em alumínio E5 Premium com tubos totalmente manipulados e com soldaduras polidas oferece uma grande rigidez e eficiência. A estética é tão apurada quanto a performance.
A forqueta Specialized em carbono FACT totalmente monocoque foi concebida para um comportamento rápido e direto.
As mudanças Shimano Sora são lendárias pela sua fiabilidade e precisão de forma a que possas pedalar sem te preocupares com a manutenção.
QUADRO | Specialized E5 Premium Aluminum, fully manipulated tubing w/ SmoothWelds, 1-1/8"- 1-3/8" tapered head tube, internal cable routing, threaded BB, 130mm spacing |
FORQUETA | Specialized FACT carbon, 1-1/8" to 1-3/8" taper, fender eyelets |
TRANSMISSÃO | |
EIXO PEDALEIRO | Included w/ crankset |
CORRENTE | KMC X9, 9-speed w/ Missing Link™ |
PEDALEIRO | Praxis Alba M30 |
PRATOS | 50/34T |
MANETES MUDANÇASS | Shimano Sora, 9v |
CASETE | SunRace, 9v, 11-32t |
DESVIADOR DIANTEIRO | Shimano Sora, clamp-on |
DESVIADOR TRASEIRO | Shimano Sora, 9v |
PERIFÉRICOS | |
SELIM | Body Geometry Toupé Sport, steel rails, 143mm |
APERTO SELIM | Bolt-type, 31.8mm |
ESPIGÃO SELIM | Alloy, 2-bolt Clamp, 12mm offset, 27.2mm, anti-corrosion hardware |
GUIADOR | Specialized Shallow Drop, 6061, 70x125mm, 31.8mm clamp |
FITAS | Specialized S-Wrap |
AVANÇO | Specialized, 3D-forged alloy, 4-bolt, 6-degree rise |
RODAS E PNEUS | |
RODA DIANTEIRA | Axis Sport |
RODA TRASEIRA | Axis Sport |
PNEU DIANTEIRO | Espoir Sport, 60 TPI, wire bead, double BlackBelt protection, 700x25mm |
PNEU TRASEIRO | Espoir Sport, 60 TPI, wire bead, double BlackBelt protection, 700x25mm |
CAMARAS DE AR | Presta, 40mm valve |
TRAVÕES | |
TRAVÃO DIANTEIRO | Axis 1.0 caliper |
TRAVÃO TRASEIRO | Axis 1.0 caliper |
ACESSÓRIOS | |
PEDIAS | Nylon, 105x78x28mm, loose ball w/ reflectors |
49 | 52 | 54 | 56 | 58 | 61 | |
COMPRIMENTO DO CRANQUE | 170mm | 170mm | 172.5mm | 172.5mm | 175mm | 175mm |
COMPRIMENTO DO AVANÇO | 80mm | 90mm | 100mm | 100mm | 110mm | 110mm |
ESPIGÃO DE SELIM | 300mm | 300mm | 350mm | 350mm | 350mm | 350mm |
SADDLE WIDTH | 143mm | 143mm | 143mm | 143mm | 143mm | 143mm |
COMPRIMENTO DO GUIADOR | 400mm | 420mm | 420mm | 420mm | 440mm | 440mm |
REACH | 374mm | 376mm | 380mm | 385mm | 390mm | 396mm |
TUBO SUPERIOR, HORIZONTAL | 515mm | 542mm | 552mm | 564mm | 579mm | 591mm |
STACK | 535mm | 552mm | 570mm | 596mm | 627mm | 649mm |
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS | 978mm | 978mm | 988mm | 996mm | 1011mm | 1018mm |
COMPRIMENTO DA ESCORA INFERIOR | 415mm | 415mm | 415mm | 415mm | 415mm | 415mm |
FRONT CENTER | 575mm | 576mm | 585mm | 593mm | 607mm | 614mm |
BB DROP | 77mm | 77mm | 76mm | 76mm | 74.5mm | 74.5mm |
BB HEIGHT | 263mm | 263mm | 264mm | 264mm | 265.5mm | 265.5mm |
ÂNGULO DO TUBO VERTICAL | 75.25° | 73.25° | 73.25° | 73.25° | 73.25° | 73.25° |
ÂNGULO DO TUBO DE DIREÇÃO | 72.25° | 73° | 73° | 73.5° | 73.5° | 74° |
SEAT TUBE LENGTH | 460mm | 490mm | 510mm | 530mm | 550mm | 580mm |
COMPRIMENTO DO TUBO DE DIREÇÃO | 120mm | 135mm | 155mm | 180mm | 215mm | 235mm |
BIKE STANDOVER HEIGHT | 740mm | 755mm | 775mm | 795mm | 826mm | 850mm |
RAKE DA FORQUETA/OFFSET | 47mm | 47mm | 47mm | 47mm | 47mm | 47mm |
FORK LENGTH, FULL | 375mm | 375mm | 375mm | 375mm | 375mm | 375mm |
TRAIL | 59mm | 55mm | 55mm | 52mm | 52mm | 49mm |