Estrada

Specialized Tarmac Disc Pro 2020

90620-11_TARMAC-SL6-PRO-DISC-ETAP-TLTNT-BLK_HERO
90620-11_TARMAC-SL6-PRO-DISC-ETAP-TLTNT-BLK_HERO_2
90620-11_TARMAC-SL6-PRO-DISC-ETAP-TLTNT-BLK_HERO_3
6999,00 €
Tamanho
Cor

Descrição

Se vais correr com os teus amigos no fim-de-semana, queres conquistar um KOM ou um RP, ou entrar numa corrida local, a Tarmac Disc Pro foi feita para ti.

Também melhorámos a tecnologia Rider-First Engineered™, de modo a assegurar que a Tarmac seja rígida quando pedalas e que absorva os impactos para teres mais conforto, ao mesmo tempo que poupa peso. Com esta renovação, também alterámos a geometria. Fizemo-lo com base nos inúmeros dados recolhidos pelo sistema Retül e pelas impressões de ciclistas profissionais. Com esta informação, desenvolvemos uma geometria desportiva, que aperfeiçoa a combinação entre uma frente reativa e uma distância entre eixos curta. Conseguimos torná-la ainda mais reativa com transmissão da potência melhorada.

Enquanto a rigidez contribui para as características acima mencionadas, a capacidade de absorção de energia é especialmente útil para tornar os treinos e as provas mais confortáveis. Foi por isso que desenhámos um novo espigão de selim que proporciona mais conforto ao longo dos primeiros 120 milímetros nos quais não existe fixação, baixámos as escoras superiores, e alterámos o formado do tubo de selim. Também aumentámos a distância entre as rodas e o quadro para 30 milímetros, o que permite receber uns pneus Turbo Cotton de 28 mm nas Roval CL 50. Com esta modificação, podes baixar a pressão dos pneus para diminuir a resistência de rolamento, aumentar a tração e os níveis de conforto. Em conjunto, todas estas alterações fazem com que a Tarmac continue a ser uma máquina de competição, mas que digere melhor as imperfeições da estrada. Vais agradecer-nos na tua próxima volta longa.

Mas porquê travões de disco? A verdadeira questão é, “porque não?”. Eles oferecem uma superior potência de travagem e modulação, trabalham excecionalmente bem no molhado, e representam uma muito pequena adição de peso. Tudo isto significa que tu tens mais controlo e podes andar mais depressa e com mais confiança.

Embora tudo isto seja fantástico, nós sabemos que a aerodinâmica é o mais importante para que possas andar mais depressa. Os ciclistas do Pro Tour da Bora-Hansgrohe e da Quick-Step Floors exigem melhorias aerodinâmicas nas suas bicicletas. Assim, o nosso objetivo nesta área foi de descobrir onde é que conseguiríamos, essencialmente, “acrescentar aerodinâmica de forma gratuita”. Ou seja, sem tirar alguma das marcas do design da Tarmac. Durante seis meses de um processo interativo, descobrimos três áreas onde podíamos fazer isso. A forqueta tem um novo formato, as escoras têm tubos aerodinâmicos e tanto o espigão como o tubo do quadro/selim têm a forma de um D. O resultado? Uma bicicleta aproximadamente 45 mais rápidas em 40 km comparativamente com outras bicicletas leves da mesma categoria.

As especificações nesta Tarmac são um caso sério. Tem Shimano Ultegra Di2, poderosos travões de disco hidráulicos e as leves e aerodinâmicas rodas de carbono Roval CL 50 Disc.

Destaques

Apresentando o nosso design Rider-First Engineered™, que assegura a mesma resposta lendária a subir e destreza a descer que seria de esperar de uma Tarmac. O quadro FACT 10r é a mistura ideal entre valor e performance.

O design Rider-First Engineered™ garante a mesma rapidez de resposta e comportamento lendário tanto a subir como a descer tão característico da Tarmac em todos os tamanhos de quadro. O quadro FACT 10r é excecional em todos os aspetos, oferecendo a combinação ideal de baixo peso e rigidez pretendida.

A nova transmissão Sram Force eTap AXS com travões de disco hidráulicos não só oferece mudanças suaves e precisas, como assegura um incrível poder de travagem e modulação.

As rodas Roval CL 50 Disc utilizam os mesmos aros que as suas irmãs mais velhas CLX 50 Disc, mas fazem-se acompanhar por rolamentos tradicionais e raios redondos, de forma a manter o valor elevado. As rodas Roval CL 50 usam os mesmos aros que as suas irmãs mais velhas CLX 50 Disc mas têm rolamentos tradicionais e raios redondos para manter o valor alto.

Especificações

QUADRO Tarmac SL6, FACT 10r carbon, Rider-First Engineered™, OSBB, clean routing, internally integrated seat clamp, 12x142mm thru-axle, flat-mount disc
FORQUETA FACT 10r carbon, 12x100mm thru-axle, flat-mount disc
AVANÇO Specialized Pro SL, alloy, 4-bolt
GUIADOR S-Works Short & Shallow
FITAS Roubaix S-Wrap
TRAVÃO DIANTEIRO SRAM Force eTAP, hydraulic disc
TRAVÃO TRASEIRO SRAM Force eTAP, hydraulic disc
MANETES TRAVÃO SRAM Force HDR
DESVIADOR DIANTEIRO SRAM Force eTAP AXS
DESVIADOR TRASEIRO SRAM Force eTAP AXS
MANÍPULOS MUDANÇAS SRAM Force AXS 2x12v
CASSETE SRAM CS XG 1270, 12v, 10-33t
CORRENTE SRAM Force, 12v
PEDALEIRO SRAM Force AXS, 48/35T
EIXO PEDALEIRO  
RODAS FR - Roval CL 50 Disc, carbon, tubeless-ready, Win Tunnel Engineered, 50mm depth, 21h, RR - Roval CL 50 Disc, carbon, tubeless-ready, Win Tunnel Engineered, 50mm depth, DT Swiss 350 internals, 24h
PNEUS S-Works Turbo, 120 TPI, folding bead, BlackBelt protection, 700x26mm
SELIM Power Pro
ESPIGÃO S-Works FACT Carbon Tarmac seatpost, 20mm offset
EXTRAS  

 

Geometria

  44 49 52 54 56 58 61
COMPRIMENTO DO CRANQUE 165mm 165mm 170mm 172.5mm 172.5mm 175mm 175mm
COMPRIMENTO DO AVANÇO 70mm 80mm 90mm 100mm 100mm 110mm 110mm
ESPIGÃO DE SELIM 300mm 300mm 350mm 350mm 350mm 400mm 400mm
SADDLE WIDTH 155mm 155mm 155mm 143mm 143mm 143mm 143mm
COMPRIMENTO DO GUIADOR 360mm 380mm 400mm 420mm 420mm 440mm 440mm
REACH 365mm 375mm 380mm 384mm 395mm 402mm 408mm
TUBO SUPERIOR, HORIZONTAL 493mm 511mm 535mm 544mm 566mm 581mm 599mm
STACK 500mm 514mm 527mm 544mm 565mm 591mm 612mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 969mm 973mm 975mm 978mm 990mm 1005mm 1012mm
COMPRIMENTO DA ESCORA INFERIOR 410mm 410mm 410mm 410mm 410mm 410mm 410mm
FRONT CENTER 571mm 574mm 577mm 579mm 591mm 606mm 613mm
BB DROP 74mm 74mm 74mm 72mm 72mm 72mm 72mm
BB HEIGHT 266mm 266mm 266mm 268mm 268mm 268mm 268mm
ÂNGULO DO TUBO VERTICAL 76° 75.5° 74° 74° 73.5° 73.5° 73°
ÂNGULO DO TUBO DE DIREÇÃO 70.5° 71.75° 72.5° 73° 73.5° 73.5° 74°
SEAT TUBE LENGTH 435mm 451mm 481mm 499mm 519mm 540mm 570mm
COMPRIMENTO DO TUBO DE DIREÇÃO 105mm 115mm 126mm 143mm 163mm 190mm 210mm
BIKE STANDOVER HEIGHT 730mm 740mm 755mm 775mm 795mm 826mm 850mm
RAKE DA FORQUETA/OFFSET 47mm 47mm 47mm 44mm 44mm 44mm 44mm
FORK LENGTH, FULL 363mm 363mm 363mm 363mm 363mm 363mm 363mm
TRAIL 71mm 63mm 58mm 58mm 55mm 55mm 52mm
FORK LENGTH, FULL 363mm 363mm 363mm 363mm 363mm 363mm 363mm
TRAIL 71mm 63mm 58mm 58mm 55mm 55mm 52mm